BLOG DO NOBLAT
27/11/2008
TSE concede liminar para manter Cássio Cunha Lima no cargo
Por 5 votos contra 2, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabaram de conceder mais uma liminar para manter Cássio Cunha Lima (PSDB), governador da Paraíba, e José Lacerda Neto (DEM), vice, no cargo até que todas os recursos possíveis sejam esgotados.
Essa liminar não altera a decisão do TSE do último dia 20, que cassou o mandato de ambos. Mas dá tempo para os dois tentarem se livrar da acusação. Agora eles podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O governador da Paraíba é acusado de abuso de poder político e conduta vedada durante a campanha eleitoral de 2006. Ele já tinha sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba duas vezes, e se mantinha no cargo até hoje por uma liminar concedida também pelo TSE.
O caso, que parecia resolvido, voltou a plenário por causa de uma ação cautelar impetrada ontem à noite no TSE para tentarem reverter a perda do mandato.
O senador José Maranhão (PMDB), segundo colocado nas eleições da Paraíba em 2006, seria o novo governador. Ele já estava se preparando para deixar o Senado e voltar ao estado.
Atualização das 22h:
Fernando Neves, advogado de José Maranhão, se disse surpreso com o resultado.
- Agora o jeito é esperar. Me resta torcer para que o tribunal seja ágil para publicar o acórdão e julgar o recurso. Quando tudo for resolvido, o senador vai poder assumir o cargo com segurança.
Já Eduardo Ferrão, advogado de Cássio Cunha, informou ainda que vai aproveitar o tempo extra para analisar com tranqüilidade alguns pontos falsos que basearam a decisão do tribunal.
- Falam que o governador distribuiu 35 mil cheques, mas não se fala que havia 28 mil indeferimento de pedidos e processos administrativos autorizando essa ação, decidida por um colegiado, e não só pelo governador -, defendeu.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário